Você está pensando em aumentar as visitas ao seu site (ou blog)? Então não há como deixar de falar a respeito do Google Ads.
Essa que é a maior plataforma de links patrocinados, da maior plataforma de buscas da internet, faz toda a diferença para que você possa aumentar as visitas nos seus posts.
Apesar de essencial para qualquer empreendedor digital, ainda há muitas pessoas que não possuem nenhum conhecimento a respeito do Google Ads, o que as coloca para trás dos seus concorrentes.
Uma das principais dúvidas a respeito dessa plataforma é justamente a respeito das formas de pagamento ou de cobranças dos anúncios pagos.
Você sabe quanto irá ter que pagar por um anúncio?
Tudo isso dependerá do tipo de pagamento que você escolher, podendo ser ele sempre que alguém clicar no seu anúncio, visualizá-lo ou ainda realizar uma ação a partir dele, por exemplo.
Foi justamente pensando em falar mais sobre as formas de pagamento no Google Ads, de modo a facilitar a sua escolha no momento de montar a sua estratégia de anúncios pagos, que resolvemos trazer esse artigo.
Se você deseja saber tudo referente a esse assunto, então não deixe de acompanhar esse texto até o final.
Boa leitura!
Google Ads: A maior plataforma de anúncios pagos do mundo!
Uma das mais importantes estratégias de marketing digital existentes são os anúncios pagos ou links patrocinados, como também são conhecidos.
Apesar de a maior parte das pessoas que está iniciando no mundo dos negócios digitais não optar por ela por achar que trata-se de algo dispendioso, essa é uma visão bastante errada.
Primeiramente, é preciso mudar a visão de que aplicar recursos em anúncios pagos é um gasto, pois muito pelo contrário, trata-se de um investimento que você está fazendo no seu site e que traz excelentes retornos.
Além disso, também é necessário deixar claro que não é preciso ter muito dinheiro para começar uma campanha de links patrocinados, pois com pouco você já consegue obter excelentes resultados.
Dito tudo isso, é hora de conhecer um pouco mais sobre o Google Ads, as vantagens de utilizá-lo e, o que é mais importante nesse artigo, as formas de pagamento por anúncios nessa plataforma.
Vamos lá!
O que é o Google Ads?
É muito provável que você já tenha, em algum momento, ouvido falar a respeito do Google Ads, mas ainda não saiba muito bem o que ele é ou como se dá seu funcionamento.
O Google Ads, ou Google Adwords, trata-se da plataforma de publicidade do Google, sendo a maior plataforma de anúncios pagos do mundo.
Ao utilizar essa plataforma para criar campanhas de anúncios pagos, os mesmos são exibidos em formas de links sempre que alguém realiza uma busca com as palavras-chave relacionadas a esses anúncios.
A partir dessa plataforma, diversas empresas de pequeno e médio porte, incluindo aquelas que estão iniciando no mercado, têm conseguido obter bons resultados e destacar-se com baixos investimentos.
É preciso ressaltar, entretanto, que apenas o uso dos anúncios pagos não é suficiente para fidelizar potenciais clientes, visto que é necessário oferecer também conteúdos de qualidade e relevantes para eles.
Nesse quesito, a Blue Conteúdo Digital pode oferecer para você o melhor serviço na criação de conteúdos originais e otimizados, de modo a promover o engajamento dos usuários nas suas postagens.
O funcionamento do Google Ads
Agora que você viu o que é o Google Ads, é hora de compreender como se dá o funcionamento do mesmo, que é bastante extenso para atender a todas as necessidades de diferentes empresas e empreendedores.
Existem diversas formas pelas quais você pode anunciar nessa plataforma, dependendo de qual é seu objetivo, sendo as principais:
- Rede de pesquisa: é composta não só pelos resultados das buscas feitas no Google, mas também em sites parceiros. Os anúncios pagos, nessa opção, são sempre exibidos em um local de destaque, como é o caso dos primeiros resultados nas buscas de uma determinada palavra-chave
- Rede de display: é composta por milhares de sites de segmentos diversos e do próprio Google, além de sites e aplicativos voltados para o mobile. Os anúncios, nessa opção, podem ser exibidos como gráficos, vídeos, textos, etc.
- YouTube Ads: nessa opção os anúncios são exibidos na plataforma do YouTube, ou como banners ou dentro dos próprios vídeos do canal
Vistas as principais formas de se anunciar com o Google Ads, entenda agora quais são as vantagens de fazer uso da maior plataforma de anúncios pagos do mundo.
Vantagens de anunciar no Google Ads
Por que vale a pena anunciar dentro do Google Ads? Veja abaixo uma lista com os principais motivos:
- Grande potencial por ser uma ferramenta do Google: sendo o Google o maior buscador do mundo, ao anunciar no Google Ads você exibe seus links nessa enorme rede de pesquisa que milhões de usuários acessam
- Possibilidade de controlar o investimento: com essa plataforma, você tem a chance de controlar os valores que investiu, como quanto será gasto por dia, por semana ou por mês de acordo com a campanha criada
- Alto poder para segmentar campanhas: ao conseguir realizar a segmentação da sua campanha com eficácia, você garante maior eficácia na exibição dos anúncios. A segmentação pode ser por palavra-chave, por local de exibição, por idioma, por público-alvo, etc.
- Baixo custo para anunciar: em comparação com outras plataformas de anúncios, o Google Ads é bem mais barato, ou seja, possui um baixo custo e um grande potencial de alcance e de retorno
Quais as formas de pagamento?
Tudo o que você viu até o momento pôde lhe auxiliar a compreender melhor o que é o Google Ads e como ele funciona, além das vantagens de escolhê-lo.
A partir de agora chegamos ao tema central do artigo, que é mostrar quais são as principais formas de pagamento de anúncios no Google Adwords.
Como foi dito anteriormente, dentro dessa plataforma você pode escolher a forma como deseja ser cobrado ou pagar por cada anúncio.
É possível pagar sempre que alguém clicar no anúncio, quando alguém visualiza o mesmo ou ainda, se assim o desejar, quando um usuário realizar uma ação a partir do redirecionamento ao clicar no mesmo.
Não deixe de acompanhar a lista abaixo para conhecer cada uma dessas formas de ser cobrado por um anúncio pago da sua campanha de links patrocinados.
- Custo por Clique: o Custo por Clique, também conhecido como CPC, diz respeito à forma de cobrança que é realizada apenas quando o usuário clica no seu anúncio
- Custo por Visualização: o Custo por Visualização ou CPV é aquele em que você é cobrado a cada vez que seu anúncio é visualizado, ou seja, não precisa que o usuário tome nenhuma ação, mas apenas o veja. Costuma ser muito utilizado dentro dos vídeos do YouTube
- Custo por Mil Impressões: o Custo por Mil Impressões, conhecido por CPM, é uma forma de anunciar em que a cobrança independe do número de cliques ou visualizações. Você será cobrado ou pagará toda vez que seu anúncio for exibido mil vezes
- Custo por Aquisição ou Custo por Ação: também conhecido como CPA, esse tipo de custo de anúncio tem efeito quando o usuário realiza a ação que você programou, como o cadastro no site ou uma compra
Conhecendo cada uma dessas modalidades, fica muito mais fácil que você possa escolher aquela que mais adequa-se ao objetivo da sua campanha de anúncios e onde o mesmo será exibido.
E como pagar pelos anúncios no Google Ads para iniciar minha campanha?
Para que você possa pagar o valor que será investido na sua campanha de links patrocinados, há duas formas pelas quais é possível optar: o pagamento via boleto ou via cartão de crédito.
Isso mostra como o Google resolveu “democratizar” sua plataforma de anúncios, já que mesmo aquelas pessoas que não possuem um cartão de crédito podem, então, criar suas campanhas.
Em comparação com o uso do cartão, o boleto tem a grande desvantagem de demorar até 72 horas para ter o valor compensado e o mesmo entrar na sua conta no Google Ads.
Por conta disso, é bom atentar-se para que você possa se adiantar e ter o recurso disponível para começar a sua campanha de anúncios pagos de acordo com o cronograma planejado.
Leia também:
- BERT: Você sabe o que é este algorítimo? Aprenda aqui!
- Aumentar suas conversões online: Saiba as principais dicas
- Divulgar seu blog: 6 dicas para aumentar o alcance das suas publicações
Conclusão
Como você viu, o Google Ads é a maior plataforma de anúncios pagos do mundo, sendo extremamente importante para quem deseja impulsionar um site ou um blog na internet, principalmente quem está começando.
A partir do uso da plataforma, você poderá criar campanhas que irão ajudar seus conteúdos a alcançar um público muito mais qualificado e segmentado, aumentando as chances de conversões.
Neste texto, mostramos não só o que é o Google Ads, mas também como o mesmo funciona e as vantagens principais de optar pela utilização dele dentro da sua estratégia de marketing digital.
Além disso, você pôde conhecer quais são as formas principais de cobranças de anúncios, de modo que possa escolher a que melhor adequa-se às suas necessidades.
Gostou do artigo de hoje sobre entenda as formas de pagamento no Google Ads?
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.